quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Da realidade e o que ela te traz

Ontem uma amiga muito querida me falou que gosta dos meus textos porque eles retratam a realidade. Isso me fez pensar que, afinal, é a realidade o que todos nós temos em comum.
O nosso cotidiano, a nossa rotina. Nossa realidade. Mesmo que esta lhe pareça meio sem graça, é a que você tem e deve valorizá-la.
Todos temos alegrias e tristezas, passamos por bons e maus momentos. Enfrentamos angústias, encaramos o fato de termos ou não dinheiro. Alguns precisam encarar o sobrepeso, a falta de emprego, o preconceito por escolhas afetivas, a falta de saúde, a ausência de amigos ou de um ente querido que já se foi.  Todos podemos  experimentar a alegria de ter um filho, a tristeza em não poder concebê-lo ou a escolha em não tê-lo.
A realização em passar no vestibular, em aprender uma coisa nova. A dificuldade em esquecer um amor antigo e a expectativa em encontrar uma nova paixão. A aventura de conhecer novos países, novos rostos, novos amores e novos sabores.
É a realidade o que nos move. É o viver, um dia após o outro, mesmo que o ontem tenho sido ruim, mas com a esperança de que amanhã será melhor.
Podemos não ter uma vidinha de novela das oito, com todo o glamour que a ficção pode proporcionar. Mas pense bem, você pode ser o protagonista da sua própria realidade, sem depender do roteiro de ninguém e nem da audiência de um público.
O que nos motiva afinal é ter um lar para onde voltar no fim do dia e pessoas queridas a quem amar e compartilhar. É fazer o que se gosta e perceber que assim você passa a gostar cada dia mais de você mesmo. É reconhecer-se incompleto e imperfeito, mas com a certeza de estar dando o seu melhor e tirando o melhor do que o mundo pode nos oferecer.
Porque a vida é agora. E a vida é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário