sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Encarando a sexta-feira

Acordar tarde para mim é como começar o dia já pela metade, e olha que o tarde ao qual me refiro é depois das 7h. Há algo entre 6h e 7h da manhã que me encanta e me situa no tempo e no espaço. A quietude, o sol nascendo e a casa ainda dormindo me preparam para o dia que está chegando.
Pois hoje foi um dos dias em que acordei depois das sete e ainda não achei meu eixo. Nem a inspiração matinal pro blog é a mesma. Pra completar minha inquietude, aqueles 61kg tornaram-se 63, o que já era de se esperar, pois falar de comida a semana inteira não poderia resultar em outra coisa, rará.
Então meus queridos é preciso tomar uma drástica atitude, mesmo que hoje seja sexta-feira e amanhã sábado e depois domingo, até porque o acúmulo adiposo em nossos lindos corpinhos desconhece os dias da semana. Nada de esperar pela linda segunda-feira para colocar em prática tudo o que o mundo inteiro sabe: comer menos, gastar mais. Simples assim, pena que não seja tão fácil. Meu culote, que só fez aumentar nos últimos anos, que o diga!
Mas já tenho algumas motivações: minha linda calça jeans novinha em folha e um convite muito especial de uma amiga muito querida, que quando eu puder dou mais detalhes.
Por hora, as comilanças terão que ser só de palavras e memórias, pois a realidade já bateu nua e crua na minha porta. E de cru agora só me ofereçam uma boa comida japonesa.

2 comentários:

  1. E minha amiga, não usamos mais os mesmos tamanhos de calças jeans de quanto tinhamos 15 ou 17 anos ....da uma tristeza neh.... E os tal dos 30 anos ...que desespero.... Mas como diz o meu marido, isso mostra que agora somos mulheres e não mais umas garotinhas com tamanho de roupa infantil, o jeito e se adaptar da melhor forma para tentar ficar um pouco em forma e driblar o metabolismo que modifica a cada ano ...Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Jan querida, bom ter vc por aqui!!!bjos

    ResponderExcluir