Nossos pais são nosso porto seguro, nosso norte em qualquer situação. São eles quem nos dão o maior dos amores, o melhor dos abraços e o mais carinhoso beijo.
Eles nos ensinam o que é certo e o que é errado. Nos dão a mão quando precisamos nos apoiar e nos dão um colo quando precisamos chorar.
Crianças precisam disso tudo, mas precisam de bons exemplos também. Já disse minha amiga Marina, "não há nada mais contagioso do que o exemplo".
Por isso ensine seu filho a dizer as palavras mágicas. Por favor, obrigado, com licença e me desculpe têm uma força incrível, e os pequenos descobrem isso rápido e as usam quando as usamos com eles também. Mostre ao seu filho que lugar de lixo é na lixeira, que desperdício de comida é coisa muito feia e que ajudar ao próximo é algo sempre bem vindo.
Alerte sempre sobre o desperdício de água, incentive a ter um bichinho com responsabilidade, a dividir seus brinquedos e material da escola, a respeitar os mais velhos e os seus professores.
Demonstre sempre o quanto ele é importante, mas não deixe-o pensar que é o centro do universo, porque ele não é. Trate-o com respeito e com palavras doces, sem deixar de impor limites. Preocupe-se em saber como ele está, mas não o sufoque com super-proteção.
Brinque e dedique um tempo só para ele, isso tem um poder de aproximação incrível e ele irá saber que pai e mãe também podem ser crianças, mesmo que só de faz de conta. E um dia ele, quando for pai ou mãe, também irá transmitir tudo o que aprendeu com você.
Prepare-o para a vida, pois não será para sempre que você estará ao seu lado para protegê-lo.
Por isso, não esqueça nunca de tentar dar o melhor de si para o seu filho. O que ele vivencia, escuta e sente é o que ele levará para resto da vida e para o mundo, que infelizmente nem sempre tem os braços e os abraços de nossos pais.
Amada filha, é muito gratificante estar lendo seus escritos, em especial esse. Fico feliz, pois se escreves assim, o que dizes a respeito dos pais também me cabe. Mais feliz ainda fico por saber que minha neta, sua filha, também está recebendo essa formação. Obrigado por ser minha filha, obrigado entender e compreender que os pais não estarão para sempre tão próximos como gostariam e que os filhos são feitos para o mundo e para a vida, cabendo aos pais e filhos terem ciência disso. Tendo a certeza do verdadeiro amor temos o alento de que, mesmo distantes, fisicamente separados, seremos unidos, isso sim, para sempre. Te amo e oro por você todos os dias. Beijossssssssssssss, Papisauro.
ResponderExcluirPapi querido, bom te ver por aqui! Viu o que criaste? Eheheheh amo você, independente da distância e das circunstâncias e isso você sabe! Beijos
ExcluirAdorei o texto Claudinha!!! Sábias palavras...sortuda essa sua filha...hehe. Bjo
ResponderExcluir